segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O pequeno e o infantário...

- Mamã, mamã... é hoje que vou para a escolinha?
- E há muitos meninos? - Onde estão os meninos?
- È hoje, é hoje, mamã??

O meu pequeno macaquinho passou a semana passada inteira numa euforia tal que nem eu me consegui conter de pasmaceira.... sempre cheio de perguntas e com o tal é hoje, é hoje????
Uma alegria só!!

Pois bem, que hoje chega o dia e a criança não me largava a perna....
- Mãe, onde vais?
- Mãe?? vem aqui comigo ver...
- Mãe??? tantos meninos... tenho medo...

Epá, de me cortar o coração ao saber que mais minuto menos minuto a minha pequena cria teria que por ali ficar e seria o momento de o deixar " em liberdade"...
Eu admito, sou uma mãe tão galinha que chega a enervar....!!

Pronto e eis que em 5 min a criança lá ficou com a lagrimita no olho, triste que ele só e eu tive que fazer o que mais me custou em meses... mostrar-lhe que está na hora de crescer, aprender e brincar...
Sei que depois o drama acabou por passar e foi tão bom quando lá cheguei e o observei brincar com os novos coleguinhas!

Ai que isto de ser mãe é uma roda viva de emoções.... sinto-me grata por vê-lo crescer e desenvolver mas sou sincera.... as saudades que eu tenho daquele bebe pequeno e cheiroso aninhado no meu colo sem necessidade de ainda, conhecer o mundo... pode ser um sentimento egoísta, mas mãe que é mãe eu acredito que por vezes sente o mesmo... :)

Adoro-te meu pequeno macaquinho e como tu dizes: - O Matim amanha já não chora na escolinha e tu também não, mamã... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário