sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Já o ditado diz que: " Somos feitos de carne e osso mas somos obrigados a viver como se fossemos de ferro.."

E que verdade...

Quantas vezes a vontade de chorar é tanta que se chega a sentir um nó, dor no estômago...quantas , vezes a vontade de lamentar, cair e desistir é tão maior que só conseguimos fechar os olhos, respirar, engolir em seco e tentar no mínimo...proferir alguma palavra, um som que seja...
Nem sempre podemos estar nos nossos melhores dias e existem alturas em que a vontade é mesmo fechar as portas de casa, trancar janelas, baixar persianas e hibernar debaixo de  mil mantas só para não ter que encarar uma realidade, realidade que magoa, fere e nos faz lamentar.

Há momentos na minha vida em que como toda a gente, não me sinto bem...
Surpresa!! eu também tenho dias maus e nem sempre o meu sorriso é equivalente ao meu estado de espírito e nem as minhas palavras são na realidade, o que quero dizer... há que saber calar, esconder, enganar, mentir, (se for preciso)..no entanto,  manter!
Somos obrigados a salvaguardar o que é nosso, o nosso intimo, qual anjo da guarda que a magia afirma, existir...
Conto pelos dedos as pessoas que me viram chorar, aliás, continuo a contar... são de facto, poucas mas...as que me conhecem melhor!
Por vezes, só me apetece encolher, esconder e pedir colo a quem me entende, a quem não precisa de sequer uma palavra para me consolar.

Surpresa!! Tenho as minhas fraquezas, sentimentos, inseguranças, manias...

Hoje as minhas palavras são melancólicas, pesadas de cansaço e de pesar, é daqueles dias em que não me apetece lutar! E não se iludam... a maioria das vezes não há uma razão aparente para querer chorar...quantas mágoas guardamos ao longo do tempo? Quantos "sapos" somos obrigados a engolir? Calar...??? Ah, Calar!! Como me dói abafar palavras, o que penso, o que quero...

Hoje queria colo e bem sabemos...quantas dores poderá um abraço curar??

Beijinhos..

A vossa Cuca**




Sem comentários:

Enviar um comentário