sábado, 20 de julho de 2013

A arte de esplanar...

Ora aqui está uma arte que todos dominamos...basicamente, consiste no ato de chegar á bela da esplanada, escolher uma mesa com uma vista alargada, puxar uma cadeirinha e pumbaaa....sentar, beber, comer amendoins e falar a tarde ( ou noite ) toda!
 
Eu pessoalmente, sou fera no que se refere á arte de esplanar :)
 
Vejamos bem, ali uma horinha para colocar as novidades em dia e depois nem mais nem menos a observar quem passa e o que se passa... Não, não me chamem já de coscuvilheira porque não é disso que se trata!
Observar e ouvir pessoas também pode ser considerada uma arte e aprendemos muito se dedicarmos um pouco da nossa atenção ao que se passa em nosso redor.
 
Mas bom, não estou aqui para dar lições a ninguém e vamos voltar ao assunto: ESPLANAR!
 
A localização da esplanada em si também é um fator muito importante... a considerar se tem sol suficiente, de preferência de pouca euforia automobilística/motociclista, parque para os putos brincarem, a não ser que queiramos que passem o tempo a enfardar gelados e sumos, o que na verdade e como todos nós sabemos, não é uma ideia nada saudável.
Para mim e na minha humilde opinião, uma esplanada tem que ser limpa, calma e solarenga...se sozinha, faço-me acompanhar do belo do livro se acompanhada, gosto de, no mínimo, conseguir ouvir a minha companhia.
 
Depois temos as esplanadas familiares e é precisamente nessas que se aprende o que se quer e o que não se quer...
A família junta-se toda para o típico almoço do Domingo e depois o Pai ou o Sogro vão pagar o cafezinho ao pessoal e é aí que começa o drama!
A criança mal comportada que não para quieta na cadeira, o cão que ladra incansavelmente porque está ali outro do outro lado, a mãe porque tem que ir embora porque tem muita roupa para passar a ferro e não tem muito tempo para estar ali sentada a olhar para ár ...
 
E estes pequenos momentos são do melhor que pode haver... pessoal todo junto a esplanar!
 
E os caracóis?? Ãh?? E OS CARACÓIS?? È do melhor que podemos encontrar na bela da esplanada.
Juntamo-nos uns quantos, umas imperiais, três doses da caracolada, boa disposição, tempo para matar e está a coisa arrumada...ADORO!!
 
E pronto, como já referi, de uma forma ou de outra, todos dominamos esta arte e é sem dúvida, uma das coisas que mais gosto de fazer....haja tempo para sorrir e conviver, haja tempo para esplanar!!
 
Bjinhos e Abraços
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário