sábado, 20 de julho de 2013

Perder o que não se tem.... eis a questão!!

Em conversa com alguém esse alguém dizia-me: - Sabes, não é o fim do mundo se por vezes a vida te tira o que tens como garantido...!!
E esta é sem dúvida, uma das mais puras verdades, nua e crua, curta e grossa, amarga e astuta...
 
Nada do que nos pertence é nosso verdadeiramente e por vezes, é mesmo assim, há que perder e deixar de sentir, para atribuir o valor.
Falo de pessoas, de relações e até mesmo de trabalho e das queixas mais comuns do ser humano; Nunca estamos bem com aquilo que temos e por isso muitas das vezes já é tarde demais para recuperar o que um dia nos foi... digamos que, cedido ou emprestado!!
 
OBSERVAÇÃO:  NUNCA NOS É DADO!
 
È erro fatal não valorizar, queixar e menosprezar e não conseguir olhar as coisas e as pessoas com olhos de ver... tal e qual como a célebre frase : " Se puderes ver, vê e se puderes ver, repara ".
E eu não diria melhor, tudo o que nos é essencial poderá estar ali e um dia quando conseguimos realmente reparar, alguma coisa já lá não está..
 
E não é preciso muito para isso acontecer... basta descuidar um instante e pumbaaa.... caímos redondos no chão porque o apoio "garantido" já lá não está.
E é então que nos cabe saber retirar, aceitar e erguer!
Façamos da mágoa de hoje a força de amanhã e aprendamos não só a ouvir como também a escutar, a ver mas também a reparar!
Aprendamos a dar valor ao que realmente nos completa e façamos disso o pão nosso de cada dia, que o meu pouco seja o meu alimento e que seja suficiente para enfrentar novas histórias e novas batalhas.
 
Quanto ao perder, essa velha e triste palavra?
O perder é relativo.... parem, pensem, escutem, olhem e digam-me : Será mesmo possível perder o que nunca se teve?!
 
Deixo-vos esta questão.... durmam sobre este assunto porque sem dúvida, tem muito que se lhe diga...


Beijinhos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário