sábado, 20 de julho de 2013

Remar contra a maré... conhecem a sensação?

E quem já não teve a velha sensação de que está a remar contra a maré?

Tem alturas na nossa vida em que nada parece dar certo e todas as portas se vão fechando de mansinho.. outras até com bastante força na nossa linda cara!
Há momentos incompreendidos, um dia de chuva, uma hora mais triste que nos consegue abalar de tal forma que só conseguimos pensar em desistir e por nosso conta, fecharmos essas mesmas portas...
 
Tem dias em que o universo conspira ( eu acredito) e não nos dá de todo o que precisamos, o que queremos, o que escolhemos... Castigo ou não, isso não sei, o certo é que em determinadas horas, o pouco que construímos parece desvanecer-se entre os dedos e subitamente ficamos á deriva, sem nada, sem ninguém para nos ouvir!
 
A velha sensação de estar rodeada de gente e continuar a sentir-me sozinha, repete-se vezes sem conta e é aí que eu acredito na fraqueza de mera humana que sou.
Sou de carne e osso, tenho as minhas aspirações e a minha motivação mas nem sempre isso é suficiente e tem dias em que insisto em sentir-me fraca e debilitada.
 
Com essa fraqueza tento fazer uma introspectiva e perceber o que está errado, paro
para pensar e sei que tenho mesmo que parar... fundir-me em mim, afogar-me em mim, perder-me em mim... tentar esquecer o que me rodeia e concentrar-me no meu eu... Ai de mim, se não fosse eu, não é?
E no final de contas, é isso mesmo... por mais gente que haja á nossa volta e goste de nós, chega sempre uma altura em que a nossa melhor companhia somos mesmo nós próprios... ninguém me conhece melhor que eu... mesmo que insista no contrário.
 
Basta fechar-mos os olhos e ouvir o nosso coração... sim, ele fala... e acreditem, por mais que seja um clichê, é a voz da razão!!
 
Não estou triste, a Cuca não fica triste, por vezes é a Ângela que se vai abaixo e é nessa altura que algo vem e a eleva...
 
Experimentem... nós próprios, o nosso íntimo diz-nos o que fazer e se não é o íntimo é alguém que anda lá muito perto... !!
 
 
Beijinhos e Abraços
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário