sábado, 20 de julho de 2013

Palavras não proferidas VS Pessoas que vão embora

Por volta da semana passada, estava em conversa com alguém que me diz assim: ah e tal, vi o teu blog e achei o texto sobre as pessoas que saem da nossa vida, muita porreiro, conseguiste fazer um apanhado interessante das possíveis situações e concordo  com o que escreveste...mas, no entanto, coloco eu a seguinte questão: - E o que nos acontece? o que acontece ao que fica por dizer? o que acontece ás palavras que nos ficam a pairar no pensamento e nos conseguem tirar o sono, até?
 
Pois bem, P....! aqui tens, vou escrever para ti, ou melhor, vou tentar responder o melhor que sei ás tuas questões e espero que a minha insignificante opinião, de mera humana e errante que sou,  te venha a ser muito útil :)
 
E bom, quanto ao que fica por dizer... uiiii, o que fica por dizer, as palavrinhas mágicas e exatas que deviam ser proferidas e calamos? Essas, essas meus amigos, na minha opinião matam, enlouquecem e enfraquecem qualquer um!
Quanto a mim, coisas por dizer, correspondem a assuntos muito mal resolvidos e se insistimos em deixá-los pendentes acabam por nos assombrar muitos anos, senão, uma vida inteira...
 
Palavras por dizer, são sapos engolidos, sentimentos calados, emoções escondidas e puro dissabor na pele...se me fosse permitido classificá-las, diria que são amargas e, quando existem, não me permitem ser quem sou!
O que não foi dito é o que não nos deixa seguir em frente, esquecer o passado, saber apreciar o dia de amanhã e geralmente nunca é dito...
 Independentemente da situação, existe sempre o momento em que só vamos conseguir calar, engolir em seco, fechar os olhos e... bom, agora pára tudo!!....
 
Temos três opções:
 
1. Fechamo-nos em casa e choramos durante 3 dias; ele é espernear, pegar no telefone para tentar ligar e dizer, metermo-nos no banho e tentar limpar ( a alma), uma alma carregada de mágoa e dor, comer ou simplesmente, dormir!
 
2. Sair á noite durante uns tempos e puro e simplesmente beber para tentar esquecer, uma tentativa inútil, sim, mas gloriosa enquanto conseguimos manter o copo cheio;
 
3. Chorar ( ok, não é crime ), fumar 3 maços de tabaco, tomar um banho, vestir a melhor roupa, passar o rímel e sorrir! Sair á rua e sorrir, insistir em nós, não desistir do que somos e do que queremos!
 
 
Nem sempre temos ou vamos ter a oportunidade de dizer o que por algum motivo, somos obrigados a calar, no entanto, temos sempre a hipótese de parar, respirar e encontrar as coisas boas que certamente, todos temos nas nossas vidas.
 
O que fica por dizer, e para mim é ponto assente, será sempre uma mágoa, uma dúvida e uma sombra, mas crescer significa isso mesmo... cair e erguer!!
 


Beijinhos e Abraços



Sem comentários:

Enviar um comentário