sábado, 20 de julho de 2013

A chamada " conversa de domingo á tarde".

Não sei bem porque motivo,mas é uma expressão que costumo usar muitas vezes...
 
Por norma, quando estou a ter uma conversa sem grande nexo, quando essa mesma conversa não é de, digamos, interesse, ou até mesmo quando não se está á vontade e começa-se a falar do tempo ou das marcas de carros que vão passando. A isto, eu costumo chamar a " conversa de domingo á tarde".
 
Talvez, porque quando penso nos domingos á tarde, me lembro de momentos " mortos" e calmos e é por aí que se traduz a dita conversa...morta, calma e preguiçosa!
 
Também tenho por hábito, atribuir esta expressão quando alguém tem uma conversa para comigo que simplesmente não me interessa e eu tenho mesmo de fazer um esforço enorme para não dar a entender a seca que por ali vai passando!
 
Domingos á tarde, lembram-me a moleza da sesta, o café na esplanada, o sofá e os filmes, parada paradinha...portanto, e é a isso que me refiro.....á seca e aborrecimento total.
 
Quem me conhece, sabe que não sou de fazer a sesta, bom...café na esplanada... faz totalmente o meu estilo, hummm... no sofá o filme terá mesmo de me prender :) e pronto, a dita " conversa de domingo á tarde" revela tudo o que não interessa, palavras que não deveriam ser ditas e a pouca sabedoria para perceber que existem ótimos momentos para ficarmos calados!
 
Contra mim falo, porque a maior parte das vezes, sou uma desbocada, mas saber calar é uma virtude e quando aprendemos a calar, acabamos por dizer o que por vezes, nem a palavra mais cara consegue expressar!
 
Quanto á " conversa de domingo á tarde"....olha, fica para domingo á tarde :)

Beijinhos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário